sábado, 21 de novembro de 2009

Projeto de Tradução




Em 2007 eu comecei a fazer juntamente com Knirt a tradução desse jogo praticamente desconhecido no ocidente.

Radical Dreamers é um jogo do tipo "Novel" que veio a ser, mais tarde, um elo entre as estórias de [SNES]Chrono Trigger e [PSX]Chrono Cross, infelizmente, ele saiu originalmente apenas no Japão, porque a turma achou que esse tipo de jogo não tem mercado fora desse país. Um grupo chamado Demiforce mudou isso lançando, há alguns anos, não apenas as ferramentas para o jogo, mas também uma tradução completa em inglês.

Muita coisa aconteceu em 2007, e infelizmente a tão sonhada tradução de Radical Dreamers para português nunca saiu. Agora, eu resolvi retomar o projeto e dar continuidade a tradução. Muita coisa se perdeu desde o início do projeto em 2007, mas o Knirt ainda tinha consigo algumas partes dos scripts traduzidos do jogo. Todo o hack feito por mim (H3rdell) também se foi, e vou ter que começar tudo do zero. Atualmente estou reorganizando tudo; scripts, tools, equipe e claro, o tempo disponível pra por a "mão na massa". Se tudo ocorrer bem, a tradução vai ser lançada em alguma data ao longo de 2010, pois pretendo fazer a tradução com calma. Nada de euforia desta vez, pois da outra vez deu errado! A boa notícia é que o meu inglês melhorou muito, e poderão esperar uma tradução ainda melhor.

Enfim, tudo a seu tempo... Se não deu certo da outra vez, é porque não era pra ser...

H3rdell...

11 comentários:

  1. Cara, continue firme. Visitarei o blog todos os dias ansioso por atualizações. Muito obrigado pela iniciativa. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Vlw kara, pode deixar que dessa vez o projeto não morre não.

    ResponderExcluir
  3. Quando essa tradução sair será ótimo. Estou escrevendo um livro dessa trilogia e estou traduzindo por mim mesma o game para poder escrever. Vai ser bom ter mais uma tradução de apoio. Podem contar comigo se precisarem de alguma coisa. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Milk, se quiser ajudar no projeto basta entrar em contato comigo.

    e-mail/msn: h3rdell@windowslive.com

    ResponderExcluir
  5. Não desista ainda quero evr este jogo em portugues, fiquei muito triste quando o projeto se perdeu, fico torcendoq ue de certo

    ResponderExcluir
  6. caso se vcs tiverem a chance me avisem por e-mail?
    qualquer coisa se não puderem me avisar eu volto aqui daqui um tempo!

    VLW!!!

    vcs são D+ XD

    ResponderExcluir
  7. Os M&D's!!!

    >>> mdkursawa@gmail.com

    VLW!!!

    ResponderExcluir
  8. Por favor um pedido de varios fãns desesperados para joga esse game

    ResponderExcluir
  9. Bom pelo jeito o projeto morreu de novo e pelo jeito pra sempre , pq estamos no segundo semestre de 2012 e nada dessa traduçao , obg ^^ ¬¬''

    ResponderExcluir
  10. 2016 e nada da tradução rs um dia vai que sai, torcendo aqui :3

    ResponderExcluir